No nosso percurso até Londres passámos pelos Downs e Channel Coast (região Sudeste de Inglaterra), que nos proporcionou experiências e visitas a lugares inesquecíveis. Uns foram programados com antecedência, outros fizeram parte das decisões “de última hora” e outros ainda, foram interessantes sugestões de pessoas simpáticas que fomos conhecendo durante a viagem.
Conduzi durante vários dias e percorri muitos quilómetros nesta região. Mas nunca me habituei às estradas que me pareciam quase sempre demasiado estreitas (às vezes interrogava-me mesmo como era possível dois carros conseguirem cruzar-se naqueles poucos metros disponíveis).
Nem à comida que era em regra geral demasiado “oleosa e industrializada” – basta lembrar que o prato mais famoso por aqui é o fish and chips (peixe frito com batatas fritas).
Acho que nos cruzámos com (demasiadas) pessoas que tinham alguma falta de empatia – mesmo trabalhando em locais de atendimento ao público – mas também devo dizer que conhecemos outras com quem foi extremamente agradável conversar.
Chegámos ainda à conclusão de que o sol, a chuva e o vento, pela forma como se íam intercalando ao longo dos dias, pareciam estar a participar num jogo – e até sugerimos um título sugestivo assim: “quem aparece mais por aqui – tu ou eu?”.
De qualquer forma, fomos recompensados com muitas descobertas e outros tantos lugares lindíssimos, daqueles “de cortar a respiração”, com os quais não estávamos à espera. Sentimos, vimos e fizémos coisas “muito fixes” e claro, bastante típicas.
Ficámos então com histórias fantásticas e irrepetíveis para contar, algumas das quais partilho agora aqui. A começar pela surpresa, alpacas em Inglaterra!
Não posso dizer que as alpacas são típicas de Inglaterrra, de todo… Mas também é verdade que a estranheza inicial: “alpacas em Inglaterra??!!”, foi dando lugar a uma sensação de aceitação gradual quando nos apercebemos que vários parques dedicados à família da região, tinham tantas vezes este animal oriundo da América do Sul, como uma das suas atracções principais.
Fomos a uma quinta – Haguelands Village – que para além de ter e comercializar diversos produtos agrícolas, está aberta ao público com vários atractivos (muitos deles grátis mas apenas abertos nos meses de Verão): campo de paintball, insuflável, caixas de areia, percurso para carros a pedais… E ainda um café e uma loja com artigos locais que tal como previsto, alguns deles eram feitos com a macia lã das alpacas.
Para nós, o principal motivo da visita foi mesmo as alpacas! Actualmente são cerca de 50 animais e de várias cores (podem ter até 22 cores diferentes, entre o branco e o castanho, sabiam?).
Ali, andam à solta num enorme campo vedado e tivemos a sorte de assistir à sua hora de refeição de final do dia e assim partilhar alguns momentos de interacção com este meigo animal. O mais curioso é que todos têm um nome e a sua tratadora, além de os saber todos, consegue distingui-los um a um!!
Os miúdos gostaram muito de sentir o pêlo “fofinho” e de saber que se pode montar uma alpaca como se fosse um cavalo. E ainda que este animal não gosta muito de estar fechado e mesmo no Inverno precisa de sentir o ar puro e livre. Fazem-me lembrar alguém que conheço bem! 😉
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO
2 Comentários
Gostei. obrigada
Eu também agradeço ter passado por aqui 🙂