Suécia

O Midsummer em 6 temas: coroas

2 Maio, 2014

Faltam apenas 6 semanas para a noite mais longa da Suécia, sexta-feira, 20 de Junho. Por isso, a partir de hoje e até lá, todas as sextas vou partilhar aqui – em 6 temas e 6 imagens – algo muito característico sobre este evento, o Midsummer, que comemora o Verão na Escandinávia – pudera, para quem tem um Inverno tão rigoroso e escuro, o calor, o sol, as cores têm de ter uma festa à altura! 

O Midsummer é provavelmente a maior festa para a família festejada na Suécia. O ano passado estive lá e este ano vou voltar! É realmente fantástico todo o ambiente que se vive…gostei mesmo muito de todo aquele ritmo, cor, cumplicidade…das tradições que se mantêm.

A família toda participa. A começar nos vários preparativos, como é o caso das coroas de flores, que é o meu tema de hoje.

Segundo a tradição estas coroas devem ser usadas apenas por mulheres solteiras mas actualmente crianças, incluindo rapazes, também as usam.

A tradição também diz que devem ser feitas a partir das flores que têm no jardim de casa, com sete espécies diferentes. À noite devem ser colocadas debaixo da almofada para que os futuros maridos apareçam nos seus sonhos. Mas mais uma vez, a tradição já não é o que era…e agora a maior preocupação parece ser apenas conseguir fazer a coroa mais bonita e colorida.

Alguém já participou nesta festa? Gostava muito de saber como foi!

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

Quero Comentar

Na imprensa

Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
Logótipo da revista I Like This
Logótipo da revista Calm
Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women
Logótipo da revista UP