Diário

Desta vez não marquei tudo

10 Agosto, 2014

E o tal país tropical para onde vamos dentro de dias é o…Brasil!! É a segunda vez que lá vou em família e o tempo será praticamente o mesmo (3 semanas). Mas se da outra vez, marquei e programei tudo (hotéis, voos internos, locais para levantar os carros de aluguer, visitas a fazer), desta vez é diferente.

Desta vez quero ir com mais liberdade – com toda a responsabilidade que isso também acarreta. Porque também é assim que acontece numa viagem organizada por mim, a ocupação dos dias passados em família passará muito pela minha pesquisa, criatividade e dose de paciência!

programa Brasil

Em 2012, intercalei visitas e passeios a praias, parques naturais e grandes cidades. Agora será mais praia, com alguma natureza e cultura à mistura. E a quantidade de visitas também irá reduzir substancialmente. Porque da outra vez foi muito muito giro, inesquecível, mas bastante cansativo também por isso agora resolvemos ir com mais calma e focados num tema e numa zona daquele enorme país.

Por agora marquei os voos de ida e volta, marquei o primeiro e o último hotel e pouco mais. Queremos decidir no momento. Temos uma lista de sítios que queremos ir, mas também sabemos que não temos tempo nem orçamento para tudo. Uma certeza: queremos conforto mas fugiremos de resorts e tudo incluídos. Mas queremos alguma aventura e muita descoberta!

As horas que já passei em pesquisas na net e a devorar páginas de livros, deixam-me mesmo indecisa, é tudo tão maravilhoso…e na dúvida, decidimos fazer alguns preparativos gerais como é o caso da vacinação internacional aos miúdos, de que vos contarei mais amanhã ou depois.

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

Quero Comentar

Na imprensa

Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
Logótipo da revista I Like This
Logótipo da revista Calm
Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women
Logótipo da revista UP