Portugal, Visitar

Buddha Eden: o enorme jardim da paz

25 Outubro, 2014

O Buddha Eden é conhecido como o “jardim da paz” e, convicções religiosas à parte, é um excelente espaço para passar umas boas horas com toda a família.

O Buddha Eden é o maior jardim oriental da Europa.

É enorme, bastante tranquilo, muito bonito. E com a vantagem de ser uma constante descoberta para todos porque tem cantos e recantos que nunca mais acabam. Até já ganhou estatuto de obra permanentemente inacabada (pelo menos até 2020, quando está previsto terminar o projecto)!

buddha eden

buddha eden

buddha eden

Apesar de não ter diversões ou actividades programadas (à excepção de um pequeno comboio) quando visitámos o Buddha Eden, vimos muitas crianças, pais e avós a correr livremente.

E a descobrir todos os lagos, peixes, patos e tartarugas, todas as enormes estátuas. E outras tantas obras e esculturas de diversos tamanhos, materiais e artistas. Ou ainda as imensas plantas exóticas que fazem parte deste extenso jardim.

Acho que este é um daqueles casos em que os estrangeiros conhecem mais do nosso país do que nós próprios, que vivemos aqui tão pertinho. Até me sinto envergonhada, pois estive anos para ir a este jardim e a verdade é que fiquei com a sensação de que a maioria dos visitantes do dia em que lá estivemos não eram portugueses.

Para quem gosta de números cá vai: o conjunto (quinta de vinhos e jardim) tem mais de 100 hectares, enquanto apenas o jardim tem actualmente cerca de 40 hectares, mas até o ano 2020 está previsto aumentar mais cinco.

Por isso não fiquem desiludidos se encontrarem tractores estacionados em frente à vossa estátua preferida!… Foi-me dito que todos os dias há trabalhos de jardinagem e manutenção a decorrer para uma constante melhoria do espaço.

buddha eden

buddha eden

buddha eden

O Buddha Eden surgiu para colmatar a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão em 2001, considerado um dos maiores actos de barbárie cultural.

E o objectivo aqui era dar a conhecer todas as religiões do mundo, e trata-las com igual respeito, mesmo que alguns visitantes possam não concordar ver os diferentes símbolos religiosos ali mesmo lado a lado.

buddha eden

buddha eden

buddha eden

O conceito inicial, quando tudo começou em 2006, era dar livre acesso a este espaço cultural mas muitas das peças foram danificadas e neste momento a entrada é paga (2,5 euros).

Tem um restaurante (prato do dia a 7,5 euros), uma loja com venda de vinhos e também é possível fazer provas de vinhos por marcação.

buddha eden

buddha eden

buddha eden

****

JARDIM BUDDHA EDEN

Acesso: O jardim fica a cerca de 2 km do Bombarral (tem sinalização desde a saída da A8) e a 70 km de Lisboa, Portugal. Existe um enorme parque de estacionamento gratuito.

Dica: Ir de manhã ou a meio da tarde, pois durante a hora de almoço torna-se bastante quente.

Curiosidade: As estátuas são todas feitas de terracota ou pedra portuguesa (apesar de serem esculpida na China)

Bilhetes (em Out. 2014):

  • Adulto –  2,5 euros
  • Criança (até aos 12 anos) – grátis

****

INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Este é um artigo de opinião, resultado da minha visita ao Buddha Eden. Não tenho qualquer relação ou responsabilidade com a gestão deste espaço.

Para mais esclarecimentos ou informações práticas sobre as visitas que pretendam realizar, pf contactem o Bacalhôa Quinta dos Loridos

****

Outras sugestões para visitar no Oeste de Portugal:

****

Estamos no facebook e instagram

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

RelatedPost

27 Comentários

  • Avatar
    Responder Lisete oliveira 29 Junho, 2016 at 16:24

    Boa tarde

    Tenho previsto um passeio ao Jardim no próximo sábado. somos um grupo de 13 pessoas das quais 4 crianças. Podemos saber ja qual o prato do dia e o que inclui
    Obrigado

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 30 Junho, 2016 at 16:05

      Olá Lisete, obrigada pela visita por aqui 🙂

      Eu estive no Buddha Eden em Outubro de 2014, para detalhes como os que pergunta penso que o melhor será contactar directamente o site ou facebook do Jardim.

      Boa visita!

  • Avatar
    Responder andre almeida 18 Agosto, 2016 at 23:37

    Podemos levar animais

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 19 Agosto, 2016 at 10:16

      Olá André! Estas são as informações oficiais: “Não são permitidos levar animais excepto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e a morada ou telefone do detentor.”

  • Avatar
    Responder Csrlos martons 3 Setembro, 2016 at 14:29

    O espaço e muito agradavel
    Bonito vale a pena visitar o restautante e muito. Caro e muito mau pessimo seviço

  • Avatar
    Responder Dina ribeiro 9 Outubro, 2016 at 15:21

    Boa tarde no próximo domingo 16Octubro2016 queremos ir visitar esse belo jardim,somos um grupo de 10adultos e6criancas,queria saber se é preciso reservar no restaurante e qual serão as escolhas e preços! muito obrigado

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 10 Outubro, 2016 at 10:02

      Olá Dina, obrigada pela visita aqui no blog Viajar em Família. Espero que se divirtam no vosso passeio em família lá pelo jardim Buddha Eden. Eu quando fui não estava com um grupo grande, por isso não fiz reserva no restaurante, mas como vocês são 16 pessoas, talvez seja mesmo melhor fazer reserva. Recomendo contactar directamente o Buddha Eden, pelo telefone +351 262 605 240. Bom passeio!

  • Avatar
    Responder Susana Ferreira 15 Outubro, 2016 at 1:23

    Olá! Este domingo vou até ao Bombarral visitar o jardim do Éden com a minha filha de 4 anos. Origada pelas dicas, Joana! Também eu sou apaixonada por viagens e a c ho que com crianças pequenas não temos que ir necessariamente muito longe porque tudo é uma descoberta… Gosto de pequenas viagens em Lisboa, nos arredores e pelo país… Faço diários de viagem com a mnha filha… fotográficos, gráficos e comentados por ela. Penso que nestas idades não ficam muito as memórias de pormenores, ficam os sentimentos de partilha, aventura, autonomia, descoberta e aprende-se a viajar… e a apreciar.

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 16 Outubro, 2016 at 16:43

      Obrigada pela visita por aqui Susana. Estou completamente de acordo com essa forma de inserir as viagens na vida familiar. Espero que tenha sido um passeio divertido pelo Buddha Eden. E continuem a fazer esses diários, é uma excelente forma de guardar momentos tão especiais. 🙂

  • Avatar
    Responder Arminda Gomes 9 Novembro, 2016 at 20:38

    Amanhã vamos fazer a visita, somos duas pessoas. Vamos de Coimbra, é um preciso marcar?( Li em algures que a marcação só é necessária para grupos) estamos a pensar almoçar aí e fazer a visita de seguida. Obrigada.

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 9 Novembro, 2016 at 20:46

      Olá Arminda, eu quando fui com os miúdos também não marquei. Penso que marcações só acima das 100 pessoas. Boa visita!

  • Avatar
    Responder Ventura 29 Janeiro, 2017 at 15:34

    Boa tarde .
    Estava a pensar levar o meu Marido para conhecer o parque este mês de Fevereiro 2017 .
    Gostaria de saber a quanto esta o Bilhete para adulto ? e se e possível levar ou ate mesmo alugar Bicicletas no parque ?
    Obrigado
    Sinceros Comprimento Flávia Ventura

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 29 Janeiro, 2017 at 17:48

      Boa tarde Flávia, penso que o preço do bilhete actual esteja nos 3 euros por adulto (há alguns anos que não vou lá). Quanto às bicicletas não sei se é possível… contacte p.f. directamente o jardim em buddhaeden.com ou pelo 262 605 240. Bom passeio!

  • Avatar
    Responder Miriam 11 Fevereiro, 2017 at 21:51

    Boa noite,
    Gostava de saber qual o acesso através de transportes públicos?
    Infelizmente, hoje em dia dificilmente se encontram descrições específicas de acesso para quem não tem carro e também gosta de conhecer e visitar. ..
    Apenas se encontram disponíveis coordenadas para pessoas com viatura própria.
    Obrigada.

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 12 Fevereiro, 2017 at 16:19

      Olá Miriam, no artigo do blog dei coordenadas para o acesso de carro porque foi a minha experiência, foi assim que cheguei ao Buddha Eden. Não tenho informações sobre o acesso de transportes públicos, mas sugiro que contacte directamente os responsáveis do Jardim em http://www.buddhaeden.com. Bom passeio!

  • Avatar
    Responder Albertina Santos 25 Maio, 2017 at 12:15

    Bom dia, eu tenho uma autocaravana e gostava de perguntar se no parque de estacionamento da para estacionar enquanto visitamos o jardim, e se é permitido entrar com o cão na trela.
    Obrigado

  • Avatar
    Responder Albertina Santos 31 Maio, 2017 at 14:04

    Boa tarde e obrigada pela informação

  • Avatar
    Responder Ana Manuela Mata do Ó 11 Julho, 2017 at 10:25

    Estive a ver as fotos do Jardim do Eden e fiquei fascinada. Adoro tudo que tem a ver com a cultura chinesa e principalmente a cultura budista. O meu inspirador é o famoso líder religioso Dalai Lama. Estou a pensar ir com o meu marido e o meu filho em Agosto quando estivermos de férias. Apreciar toda a beleza e encanto que o jardim do Eden nos oferece.

  • Avatar
    Responder agostinho almeida 15 Agosto, 2017 at 20:06

    Já agora pretendia informação mais detalhada acerca do restaurante privativo. Quais são as ementas que apresentam em fins de semana, nomeadamente aos domingos? É apenas um prato, ou tem sopa também, digamos uma refeição.

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 16 Agosto, 2017 at 17:34

      Olá, obrigada pela visita ao Viajar em Família. Quando lá estive, tinham sopa e escolha de pratos. Mas mais informações detalhadas não sei. Sugiro então que contacte o Buddha Eden directamente.

  • Avatar
    Responder Sónia Casaca 3 Outubro, 2017 at 14:11

    Pode-se levar comida para comer aí no Parque ?
    Aí no parque há algum parque de merendas
    Aguardo resposta urgente

  • Avatar
    Responder Filipa Lima 25 Outubro, 2017 at 11:19

    Boa tarde gostava de visitar o parque mas como sou do Porto e tenho uma menina de um ano não queria fazer a visita e a viagem toda num só dia aconselha algum hotel para dormir?
    obrigada

  • Quero Comentar

    Na imprensa

    Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
    Logótipo da revista I Like This
    Logótipo da revista Calm
    Logótipo da revista Sábado
    Logótipo da Sapo Viagens
    Logótipo da revista Pais & Filhos
    Logótipo da revista lux women
    Logótipo da revista UP