Portugal

No primeiro domingo do mês, os museus são grátis

29 Janeiro, 2015

Pois é, agora, no primeiro domingo do mês os museus são grátis. Durante muitos anos aproveitei as entradas gratuitas aos domingos nos museus e monumentos em Portugal.

Foi assim que dei a conhecer aos meus filhos, por exemplo:
No primeiro domingo do mês, os museus são grátis

No primeiro domingo do mês os museus são grátis. Nós temos andado a aproveitar as borlas desde que os miúdos eram pequeninos…

Mas agora já não o faço há bastante tempo. Os miúdos crescem e ficam com as prioridades alteradas! Num misto de orgulho e saudade, fico a assistir enquando eles aprendem o significado do sentido de liberdade que é ter a sua própria agenda social. E de conseguir gerir o imenso leque de interesses e solicitações pessoais.

Além claro, de demonstrarem uma vontade ver-ti-gi-no-sa de independência dos pais, praticam horários que reflectem outros estilos de vida (leia-se, domingo já não é dia de acordar às 7h da manhã!).

No meio de tudo isto, é fácil prever que um passeio cultural domingueiro em família, transforma-se de hábito em excepção, assim quase sem eu dar conta (e muito menos querer que isso aconteça!!). E a verdade é que com estas distracções todas, perdi-me.

Porque da última vez que usufruímos destas borlas era válido em todos os domingos, actualmente é apenas no primeiro domingo de cada mês. Podem consultar a lista dos museus e monumentos geridos pela Direcção Geral do Património incluídos nesta promoção, neste post: Museus e monumentos continuam gratuitos no primeiro domingo de cada mês.

E como o primeiro domingo do mês é já no próximo fim-de-semana, aproveitem!! Mesmo. Aproveitem enquanto podem, olhem que eu sei bem do que falo.   🙂

****

Estamos no facebook e instagram

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

RelatedPost

Quero Comentar

Na imprensa

Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
Logótipo da revista I Like This
Logótipo da revista Calm
Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women
Logótipo da revista UP