40 lugares

O desafio dos 40 anos, 40 lugares

14 Janeiro, 2016

E chegou finalmente o dia. Pensei tanto como seria quando ele chegasse. Como o queria comemorar, onde estaria, como me sentiria…E assim, quase sem dar conta, ele chegou apesar de tudo ser bem diferente daquilo que eu há uns anos pudesse imaginar para este 14 de Janeiro.

Mas por ser importante para mim, escolhi agora este dia para dar início ao meu querido projecto para 2016. Sim, é um projecto que vai durar um ano inteiro e ao qual dei um nome à altura da grande comemoração – Desafio 40 anos, 40 lugares.

Porque é disso mesmo que se trata, de uma celebração. E como sei que tudo sabe melhor quando é partilhado, transformei os meus festejos pessoais (completo 40 anos de vida, quero firmar a data com algo memorável e desafiante), num bom motivo de partilha. Vou então conhecer 40 lugares especiais e mostrar-vos o resultado dessas descobertas!

joana 40 anos, 40 lugares

Mas eu explico melhor. Durante o ano de 2016, quero visitar 40 lugares diferentes que podem ser praias, jardins, restaurantes, museus…tudo lugares extraordinários e giros para ir com a família. E tudo passeios facilmente replicáveis pela vossa família, mais ou menos perto de casa e com opções de lugares gratuitos ou a pagar, ao ar livre ou dentro de casa.

Porque acho que nunca é demais relembrar que nem sempre é preciso ir muito longe ou gastar demasiado para se passarem momentos únicos com quem mais gostamos. Talvez o truque seja mesmo saber aproveitar os recursos disponíveis, com uma nova perspectiva, um novo olhar e claro, conseguir desfrutar do precioso tempo passado em família de uma forma descontraída e divertida.

Cada um destes 40 lugares que vos quero mostrar, vem com dicas incluídas mas pensei que poderia aumentar ainda mais o interesse da visita, estando sempre acompanhada por alguém que conhece muito bem esse sítio, alguém que me vai contar a sua história. Porque é realmente isso que pode fazer toda a diferença, é assim como ter um guia local e privado. Um enorme privilégio, portanto!

Irei publicar ao ritmo de uma sugestão / um lugar por semana mas por agora não vou fazer mais planos, nem traçar mais regras (já alterei demasiadas vezes a minha ideia inicial, para saber que vou ter de me adaptar novamente outras tantas!). Mas quero deixar-vos a garantia de que vai valer a pena seguir-me. Não vão faltar surpresas!

O projecto 40 anos, 40 lugares vai arrancar com o meu lugar preferido. Fiquem atentos. 🙂

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

RelatedPost

4 Comentários

  • Avatar
    Responder Marta Chan 16 Janeiro, 2016 at 1:49

    Adorei a ideia Joana! Vou estar deste lado a seguir esses 40 lugares com um bloco de notas e caneta na mão. Beijinhos*

  • Avatar
    Responder Claudia Gonçalves Ganhão 17 Janeiro, 2016 at 9:13

    Querida Joana,

    Em primeiro lugar muitos parabéns pelos 40! Este ano também entro nessa década!;)

    Em segundo lugar muitos parabéns pelo projecto, é uma ideia espectacular.
    Vou estar atenta aos 40 sítios!
    Beijinhos

    Sunny November

    • Viajar em Família
      Responder Viajar em Família 17 Janeiro, 2016 at 10:06

      Olá Cláudia, muito obrigada pelo carinho! É um marco importante, merece ser bem comemorado 🙂 Beijinhos

    Quero Comentar

    Na imprensa

    Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
    Logótipo da revista I Like This
    Logótipo da revista Calm
    Logótipo da revista Sábado
    Logótipo da Sapo Viagens
    Logótipo da revista Pais & Filhos
    Logótipo da revista lux women
    Logótipo da revista UP