Diário

Quem são vocês?

23 Fevereiro, 2016

Hoje comecei a sonhar com as férias da Páscoa. A sonhar e a pesquisar. Que isto de viajar com adolescentes tem o que se lhe diga, como alguns já devem ter dado conta…

Além de tudo o resto, com o passar dos anos as alternativas ficam mais reduzidas ou porque eles já têm a sua própria agenda social e não dá para sairmos sempre que gostaríamos ou porque nem todos os destinos são encarados com o entusiasmo que eram no passado e o grau de exigência é sem dúvida superior!

Mas sei que tenho uma grande capacidade de adaptação por isso sei que vamos continuar a viajar em família, mesmo com todas as condicionantes que se apresentam de momento. Nem sempre as coisas correm como planeado, nem sempre conseguimos fazer o que queríamos mas tenho a certeza de uma coisa: as vivências, as experiências que temos a oportunidade de viver juntos ninguém nos pode tirar, fazem parte da nossa memória colectiva. E afinal, o que importa é sempre a intensidade, não a quantidade ou até a distância que estamos de casa.

Mas quanto à marcação das férias, também já tenho tido algumas conversas com amigas sobre o tema – marcar as férias com antecedência ou não? Elas normalmente são pelo sim. Eu nem sei bem explicar porquê, mas raramente consigo marcar com antecedência as nossas férias em família. Até agora, acho que a maior antecedência com que marcámos foi talvez uns 3 meses antes.

E porque daqui a poucas semanas os miúdos estarão novamente de férias (não sei se sou só eu, mas acho que o tempo passa realmente cada vez mais depressa!) é preciso começar mesmo a pensar nas oportunidades que o tempo livre dos jovens nos oferece enquanto família.

Já sabem, aqui no blog concentro o relato das nossas viagens a Portugal, Brasil e Europa. E com o meu projecto 40 anos, 40 lugares pretendo mostrar-vos lugares interessantes e acessíveis para visitar em família.

Mas quem me conhece também sabe que tenho sempre muitas “ideias na gaveta”. Ora, pensei que com a vossa ajuda, talvez consiga mais rápida e facilmente colocar algumas dessas ideias em prática.

quem são voces

Vamos lá então! Ajudem-me a conhecer melhor a vossa família!

Quem são vocês? O que mais e menos gostam de ver num blog de viagens? Como viajam em família?

Gostava mesmo de saber um bocadinho mais sobre cada leitor que aqui passa. O que prefere, o que procura, o que não lhe interessa. As respostas são anónimas mas vão ser super úteis para mim. Vão ajudar-me a pesquisar, descobrir, visitar e depois a mostrar-vos mais sobre aquilo que realmente precisam e gostam de saber.

Venham daí então essas sugestões! Com a garantia de que há novidades a chegar em breve ao Viajar em Família!

Porque, como já devem saber, este projecto também é vosso. Quero que aqui se sintam sempre em casa, que voltem, que se mantenham conectados com aquilo que publico.

Sei que muitos são novos por aqui, por isso nunca me canso de repetir que cada visita ao Viajar em Família é muito especial para mim. Cada partilha, cada comentário que recebo enche-me o coração. Dá-me o animo que preciso para continuar (sei que não me conseguem ver, mas quero que saibam que às vezes até me fazem chorar sim, porque também se chora de felicidade!).

Muito bem, por agora é só carregar neste link – Viajar em Família –  e responder às questões. Demora apenas alguns minutos a realizar e vai estar disponível até dia 8 de Março de 2016.

Muito, muito obrigada pelo vosso apoio e carinho de sempre!

AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO

Please wait…

RelatedPost

Quero Comentar

Na imprensa

Logótipo do suplemento Fugas do Jornal Público
Logótipo da revista I Like This
Logótipo da revista Calm
Logótipo da revista Sábado
Logótipo da Sapo Viagens
Logótipo da revista Pais & Filhos
Logótipo da revista lux women
Logótipo da revista UP