Mãe, já viste? Que giro! É assim que muitas vezes os miúdos me alertam para as suas descobertas mundo fora. Acontecimentos que os fazem perceber que há muitas formas diferentes de se fazer as mais banais coisas do dia-a-dia.
São situações que habitualmente não vemos ou fazemos em Portugal e por isso nos provocam o sorriso, merecem o nosso maior respeito ou até uma pontinha de inveja – mas da boa!! São maneiras criativas de resolver problemas ou apenas de levar algum divertimento ao quotidiano de cada um.
E é também para isto que viajamos, para aprender e descobrir lugares, pessoas e até a nós próprios. Em viagem noto que ficamos mais atentos, mais disponíveis para ver e absorver cada detalhe, os sentidos mais despertos, tudo é novidade e o grau de concentração aumenta o que nos faz reparar em pormenores interessantes e diferentes do – nosso – habitual.
Em algumas situações, e por diversas razões, é impossível a tecnologia registar o momento ficando (apenas) gravado em “memória humana”. Noutros casos, quando consigo “congelar” a imagem naquela fracção de segundo que me capta a atençao e retém o olhar, fico super feliz da vida!
Partilho aqui algumas imagens que a tecnologia me ajudou a conseguir guardar, para agora recordar e continuar a sorrir.
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO