Faz hoje precisamente 25 anos que o Muro de Berlim começou a ser destruído. Nós estivemos lá em 2009, no ano em que se comemoravam os primeiros 20 anos sem o muro a dividir a cidade.
Berlim é uma cidade enorme, majestosa, bonita, onde se sente mesmo a história em qualquer rua, casa ou praça.
E hoje perguntei aos miúdos do que é que eles se lembram daquela viagem em 2009 e a resposta saiu disparada: garantiram-me que nunca vão esquecer as imensas abelhas nas lojas de donuts mas que não pareciam incomodar os clientes.
Da visita guiada a pé onde conhecemos pessoas de tantos países diferentes (incluindo Portugal), de umas pedras gigantes onde jogaram às escondidas, das pessoas gritarem muito no trânsito, da visita à Legoland numa tarde chuvosa e claro, do muro colorido onde fizeram uma corrida.
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO
2 Comentários
Olá Joana 🙂
Estes teus posts de recordações (principalmente quando falas sobre Berlim) deixam-me nostálgica. Vivi em Potsdam no semestre de inverno (2005-2006) e ia a Berlim quase todas as semanas e fiquei para sempre fascinada com a cidade. Na altura enquanto estudante de alemão e de cultura alemã, adorava conhecer a história e o modo de vida dos alemães e Berlim é um marco incontornável (não pelos melhores motivos!) da história europeia recente. Já lá voltei outras vezes depois de ter feito Erasmus e cada vez gosto mais 🙂
Berlim é sem dúvida uma das minhas cidades preferidas!
Beijinhos
Que bom Cerise! Sabes, na altura não estivemos lá muito tempo mas deu para ver que é uma cidade enorme, imponente, majestosa e cheia de história. É uma cidade que nos faz sentir e pensar bastante. Também espero lá voltar um dia com mais tempo. 🙂 Beijinho