Se gostam de viajar e de design, só podem gostar da exposição que está no MUDE em Lisboa, para comemorar os 70 anos da TAP Portugal – 1945/2015 – intitulada, Imagem de um Povo.
Uma equipa de pesquisa, trouxe então para esta sala do Museu do Design e da Moda (com paredes, tecto e chão de aspecto permanentemente “em obras”), peças únicas e super divertidas aos olhos dos viajantes de 2015.
E é incrível como ainda me lembro de alguns daqueles objectos estarem a uso nos aviões da TAP, só parece que foi há tão pouco tempo (na verdade, não foi…).
Mas saudades dos crescidos à parte, quase aposto que os miúdos ao verem tamanhas pérolas, vão soltar risos ou até exclamações, assim do tipo daquelas que eu ouvi: “a sério, mãe?” “como é que é possível?”. Pois, mas é meninos, que nem sempre houve internet!
É que apesar de actualmente muitas dos conceitos parecerem bem estranhos, até vos digo, outros estão bem à frente para o tempo a que se reportam, nesta companhia aérea nacional que sempre quis passar uma imagem de confiança, modernidade e experiência ao serviço do povo português e claro, das suas grandes comunidades espalhadas pelo mundo.
Uma certeza, nós por cá não vamos esquecer o menino Zé e a sardinha dentro de um pão para cachorros durante algum tempo!
Aqui ficam então as imagens daquilo que mais nos encantou por lá:
- As fotografias dos anos 40
- As poltrona de voo
- Os bilhetes e os horários
- As fardas e os acessórios
- a loiça
- O material promocional
Quando lá forem, digam-me o que mais gostaram de ver!
– – – –
Mude – Museu do Design e da Moda
Rua Augusta nº24 – Lisboa
Exposição Tap Portugal, a imagem de um povo
Até 1 de Novembro de 2015
A entrada é livre
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO
4 Comentários
Adorei o post Joana! Tenho uma tia que trabalhou mais de 40 anos na TAP e ouvi muitas histórias da empresa contadas por ela. É uma empresa muito rica em história e património! É uma pena que hoje em dia esteja tão mal, porque teve sempre imensa qualidade. Obrigada pela partilha 🙂
Enquanto passageira, também eu guardo muito boas recordações da TAP. Acho que sempre teve um serviço recheado de detalhes muito cuidados. Obrigada pela visita Catarina!
Ainda não tive oportunidade de ir ver esta exposição sobre a TAP, mas todas as exposições que já tive oportunidade de ver no MUDE nunca me desiludiram!
Vais gostar desta também Mafalda, tem pormenores gráficos muito giros 🙂