Como entrei pelo Sul da Suécia ainda me faltava fazer mais de 600 km para chegar ao local no centro do país, onde iria festejar a noite do Midsummer (celebração do Verão).
Assim que deixei Malmo, começou a chover intensamente e por isso optei por fazer uma paragem a cerca de meio caminho. Fiquei numa típica cabana de madeira na cidade de Jonkoping, nas margens do enorme lago Vattern.
E por causa da chuva apenas na manhã seguinte me apercebi da beleza do local. E consegui reparar na coincidência: o número da minha porta era o 21, precisamente o mesmo do dia da festa do Midsummer.
Muito perto do centro da cidade havia uma pequena extensão de areia e vários espaços verdes muito bem aproveitados pelas famílias para diversas actividades: piqueniques, trabalhos de pintura, passeios de bicicleta, banhos de sol, tudo era válido para aproveitar o bom tempo e a chegada da grande noite de 21 de Junho.
Durante o caminho até Estocolmo ainda parei numa estação de serviço e encontrei a Isabel (assim mesmo escrito) com flores na cabeça.
E cruzei-me com bastante trânsito a sair da cidade, o que me relembrou que a grande noite está mesmo aí a chegar!
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO