Numa altura em que se comemora o Ano Novo Chinês, gostávamos mesmo era de estar lá, na China. Mas já que isso não é possível, decidi fazer um programa especial só com o Francisco que delira por sabores asiáticos.
Há uns dias, fomos então almoçar ao Dinastia Tang, um restaurante chinês em Lisboa.
Sabe-se lá porquê, este meu rapaz tem uma enorme curiosidade sobre a cultura oriental. E até já me tinha falado que gostava de experimentar fatias de arroz e queria comer com os pauzinhos.
Como o restaurante Dinastia Tang é gerido por um casal de uma portuguesa e de um chinês, achei que podia fazer a diferença em relação a outros restaurantes semelhantes.
Tinha ouvido falar bem da comida e da decoração do Dinastia Tang, o que se confirmou apesar de um início um pouco difícil… É que eu gosto de experimentar novos sabores, mas não sou nem grande conhecedora nem apreciadora de comida chinesa.
Por isso fiquei um bocadinho perdida quando perguntei à funcionária o que me recomendava e ela respondeu simplesmente “a comida chinesa é toda boa”. Ou seja, com esta resposta fiquei mesmo por minha conta e risco diante do extenso menu disponível.
Mas pelo menos, as fatias de arroz já estavam mais que definidas (aqui eram servidas com legumes). E preferimos arriscar pouco nos outros pratos.
Escolhemos frango na púcara com três sabores e beringela com carne de porco. O frango estava excelente, o prato da beringela era mais forte (eu gostei bastante mas o Francisco não).
E para fazer mesmo tudo diferente do habitual, pedimos chá para acompanhar a refeição (que nos soube realmente bem).
À sobremesa provámos os bolinhos de arroz e coco (apesar de demasiado doce para o meu gosto, o miúdo gostou muito da apresentação em bolinhas).
A tentativa de comer com pauzinhos foi outro momento bem divertido!
Em resumo, estava tudo delicioso e com calma, conseguimos terminar a refeição. Mas saibam que se sobrar comida, podem pedir uma caixa para levar para casa.
O lugar é bonito. É um antigo armazém de vinhos com pormenores cuidados.
Achei a decoração majestosa, cheia de enormes divisórias em madeira, o que dá privacidade às mesas pequenas e baixinhas (onde ficámos) encostadas à janela, com uma bonita vista para o Tejo.
A música também estava a condizer com o ambiente descontraído e relaxante, enriquecendo esta nossa experiência que acabou por agradar aos vários sentidos.
Porque considero que uma refeição ou uma visita a um restaurante deve ter isto tudo em consideração. E não ser feito apenas de alimentos ou sabores deglutidos à pressa.
Já tenho filhos crescidos, mas deixo aqui algumas informações que podem ser importantes para famílias com crianças pequenas: o estacionamento é feito do outro lado da estrada em terra batida.
E o restaurante Dinastia Tang fica num primeiro andar, com único acesso por umas estreitas escadas de madeira. De qualquer modo, não julgo que seja impeditivo para acederem à sala de refeições pois vi lá algumas famílias.
Posto isto, aqui fica a recomendação deste pequeno momento de cultura chinesa sem sair de Lisboa. 🙂
****
Restaurante Dinastia Tang
Rua do Açúcar, 107 – Marvila
Lisboa, Portugal
Mais sugestões de restaurantes:
- A Escola, entre Alcácer do Sal e Tróia
- Volta & Meia, na Figueira da Foz
- Língua, em Coimbra
- Solar dos Amigos, em Caldas da Rainha
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO