O Aquashow Park Hotel tem um conceito interessante: junta um parque aquático e temático a um hotel de 4 estrelas. É o único em Portugal neste formato e o primeiro do género que visitámos.
E para descobrir como é isto de dormir num hotel com parque aquático incluído, lá fomos nós a Quarteira, no Algarve!
Provavelmente até já devem saber que eu nem sou grande adepta de actividades que envolvam muita adrenalina à custa de subidas gigantes, descidas vertiginosas ou outras tantas reviravoltas no ar…
Mas os dois miúdos cá de casa fazem parte dos super mega adeptos destas aventuras radicais e visitar o Aquashow, também conhecido como o parque mais completo de Portugal, é assim como um clássico do Verão.
Desta vez aproveitámos para ficar no hotel com o mesmo nome – o Aquashow Park Hotel.
Acho que a grande vantagem de ficar aqui hospedado é mesmo o conforto de estar coladinho ao parque aquático e assim não ter de pegar no carro, entrar em filas, procurar um lugar livre (de preferência à sombra…) para ir passar o dia às atracções.
Ou seja, esquecer por uns dias a rotina habitual das manhãs e fins de tarde que todos conhecemos bem, já que o estacionamento para hóspedes do hotel é fácil e gratuito.
Além disso, como está tudo tão perto, gostei da facilidade de poder regressar várias vezes ao alojamento durante o dia. Para simplesmente fazer uma pausa nas brincadeiras dos escorregas aquáticos nas horas de maior calor ou ir buscar uma muda de roupa.
O Aquashow Park Hotel tem uma decoração prática mas elegante. É bem equipado, moderno, bastante arejado, limpo e confortável. Tem um duche maravilhoso. Mas nem vão acreditar… O que mais me arrebatou, foi um simples detalhe: o pôr-do-sol.
Sim, o pôr-do-sol visto desde a varanda do quarto. Liiindo e luminoso! Mesmo em dias de vento (como foi o caso, enquanto lá estivemos) foi ali que vi o dia acabar lentamente. Foi ali que encontrei abrigo e tranquilidade.
É preciso esclarecer que eu sou pessoa para fazer quilómetros apenas para ir assistir a um bonito pôr-do-sol. Por isso, ter tido ali a surpresa daqueles bonitos momentos, foi realmente maravilhoso.
Existem duas alas de quartos disponíveis: com vista para o parque aquático e com vista para a piscina. Eu recomendo a vista piscina (de preferência no primeiro andar pois as varandas são maiores).
Porque além de se conseguir aproveitar melhor todos os raios solares, até mesmo ao fim diariamente, tem ainda vista para a animada área de lazer (piscina, bar, jardim e actividades).
Mas o Aquashow Park Hotel tem também uma grande vantagem para as famílias (algo até difícil de encontrar em muitos destinos): todos os quartos são comunicantes. Ou seja, é possível ter dois quartos independentes com uma porta de ligação entre eles. Quando queremos está aberta. Quando queremos está fechada.
Desta forma, deu para estarmos todos juntos, mas facilmente mantendo a privacidade/ ritmo/ horários/ gostos televisivos/ escolhas musicais de cada um (que isto de viajar com adolescentes tem uma negociação muito própria!…). 😉
Gostei muito do ambiente nas áreas comuns do hotel. Achei interessante estar tudo compactado num mesmo espaço cercado (e não espalhado por vários andares ou localizações, distantes entre si).
Com um conceito bastante agradável e familiar, há sempre muita coisa para fazer no Aquashow Park Hotel:
Piscina (+ jacuzzi) Interior Aquecida
Piscina Exterior
Piscina Infantil Exterior
Ginásio
Bar e Esplanada de Piscina
Massagens
Fish Spa
Sala de Jogos
Parque Infantil
Além dos espaços disponíveis, também gostei da animação infantil programada.
Para começar, tudo acontece praticamente na mesma área envolvente, ou seja, as várias faixas etárias podem estar juntas, sem ter de partilhar toooodas as actividades em família, se assim quiserem.
Os adultos até podem estar na espreguiçadeira ou na esplanada, mantendo a vigia nos mais novos enquanto saltitam entre a piscina e o parque infantil, por exemplo.
Há ainda um pormenor interessante: a equipa de animadores começa a funcionar depois do encerramento do parque aquático (fim da tarde até depois de jantar).
A mim, conseguiu transmitir aquela festividade e alegria típica de verdadeiros dias descontraídos em férias.
Muita música, uma boa variedade de actividades e jogos, instrutores divertidos que até dão prioridade às preferências dos mais exigentes clientes – os miúdos, claro! Eu ouvi de um dos animadores: “tinha planeado irmos agora jogar futebol dentro da piscina, mas podemos ir fazer outra coisa qualquer, é só escolher da lista”. Gostei da atitude, da flexibilidade.
Nós fomos ao Aquashow Park Hotel apenas com alojamento marcado, mas também existe a possibilidade de ir em regime de meia-pensão. De qualquer forma, lanchámos e jantámos no hotel algumas vezes.
E cheguei à seguinte conclusão: no bar da piscina, as bebidas e sandes têm uma relação qualidade-preço equilibrada, mas nas restantes opções de refeições (saladas, pizzas, hambúrgueres, pastas, bitoques) achei os preços um pouco elevados.
Por outro lado, no buffet do restaurante, apesar da boa qualidade, a variedade dos pratos principais no dia que lá fomos jantar ficou aquém das minhas expectativas.
O preço de uma refeição sem bebidas incluídas, é de 20 euros por adulto e de 10 euros por criança (até aos 12 anos).
De manhã, incluído no buffet servido com vista piscina e parque aquático, há a oportunidade de provar (ou talvez só recordar, como foi o nosso caso) de que é feito um bom pequeno-almoço inglês completo: feijão, ovos, salsichas, tomate, cogumelos, bacon…
Para os menos afoitos a experimentar gastronomia internacional, contem com uma boa e tradicional variedade ao dispôr: frutas frescas, cereais, iogurtes, frutos secos, sumos, bolos, pão, folhados… E um detalhe, o café expresso está incluído.
O Aquashow Park Hotel está aberto durante todo o ano, mas a partir de 2018 vai ser ainda mais espectacular visitá-lo em qualquer época.
É que o parque aquático vai inaugurar um recinto coberto para assim conseguir fugir à sazonalidade imposta pelos meses mais quentes do ano.
Retenham o seguinte: é possível visitar o parque aquático em apenas um dia, mas a oferta que todos os hóspedes do Aquashow Park Hotel recebem de 1 de Maio e 30 de Setembro, é um miminho extra muito bem-vindo: entradas gratuitas no Parque Aquashow durante todos os dias da estadia!
Ouvi várias vezes: ‘Bora repetir a montanha-russa?… ‘Bora outra vez ao grande amarelo?
AQUASHOW PARK HOTEL
O que MAIS gostei:
- O conforto e a luminosidade dos quartos
- A simpatia dos funcionários (em especial, recepção e bar da piscina)
- A diversidade da oferta no entretenimento familiar
- Os horários alargados do bar, das piscinas e do ginásio
O que MENOS gostei:
- A falta de um estendal no quarto, para colocar fatos de banho e toalhas de praia a secar
- O preço das refeições no bar da piscina
****
AQUASHOW PARK HOTEL
E.N 396 – Quarteira
Algarve, Portugal
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO