Sempre disse que apesar de ter um blog, não troco uma tarde de convívio por algumas horas em frente ao computador. Gosto de manter a parte humana no meu projecto on-line.
E como sei que algumas famílias apreciam ter dicas personalizadas ou alguma companhia para os seus passeios, já sabem, sempre que possível vou dar oportunidade a quem se quiser juntar a nós num encontro físico.
Vamos assim poder viajar todos juntos e viver experiências tal e qual como nós tanto gostamos. Gostava de tornar o Viajar em Família numa família ainda mais ampla e diversificada. 🙂
E a próxima oportunidade para nos encontrarmos é já no fim-de-semana, dias 24 e 25 de Outubro em Lisboa!
Olhem só o que vamos fazer:
- Jogar jogos de viagem
- Preparar um jantar internacional
- Dormir e comer num hostel especializado em famílias
- Construir um scrapbooking
- Andar de Tuk Tuk
- Receber uma surpresa
1. Jogar jogos de viagem
Apesar de toda a preparação, há sempre coisas que não controlamos em viagem e há também alguns tempos de espera que temos de saber preencher com os miúdos. Por exemplo, quando os transportes se atrasam ou a chuva aparece sem ninguém esperar temos mesmo de ter um plano B para entreter a família, estejamos num aeroporto ou num quarto de hotel.
Eu desde sempre me lembro de fazer jogos com a minha família. Muito antes da internet, dos tablets e dos smartphones existirem. E ainda hoje continuo a utilizar muitos deles nas tais situações onde estamos juntos e “não há nada para fazer aqui, mãe!”.
Vou então dar-vos algumas ideias e vamos mesmo jogar todos juntos a alguns jogos super simples mas muito divertidos, com a vantagem de que todos podem participar, sem restrições de idades. E ainda a particularidade de que não é preciso electricidade, baterias carregadas nem sequer sacos cheios de tralhas para nos divertirmos.
2. Preparar um jantar internacional
Visualizem este cenário: uma cozinha, várias famílias, algumas receitas internacionais e um jantar para preparar. Pois! Vai ser o nosso jantar internacional, preparado e saboreado por nós. 🙂
Com a supervisão de uma especialista na matéria, vamos mesmo todos meter a mão na massa (e no arroz, legumes, doces…)!
3. Dormir e comer num hostel especializado em famílias
Alguma vez pensaram como seria bom ter o conforto de uma casa particular, tudo pensado para a alegria das crianças e o descanso dos pais, com privacidade mas mantendo o convívio internacional enquanto andavam a viajar pelo mundo?
Pois é assim o Lisbon Family Hostel na zona de Alvalade. Uma casa familiar, com sala de estar e de refeições super aconchegantes e luminosas, mesas no terraço, trampolim no jardim, quarto dos brinquedos, máquina de lavar roupa…e onde ainda se sente aquele cheiro a novo por todo o lado!
Os quartos têm todos casa de banho privativa e nomes de cidades onde o casal impulsionador desta ideia já esteve com os dois filhos. A decoração corresponde ao nome na porta de entrada de cada um dos quartos. A saber:
- Marrocos
- Londres
- Paris
- Cabo Verde
- Barcelona
- Lisboa
Neste nosso programa todas as refeições estão incluídas. O que quer dizer que não teremos de pegar no carro, nem sequer andar na rua à procura de restaurantes desde a chegada até à partida.
4. Construir um scrapbooking
Já aqui vos expliquei o que é um scrapbook e até já descrevi os benefícios do scrapboooking.
Por isso, espero que já tenham ficado convencidos do quanto esta actividade pode ser divertida e criativa. No próximo domingo, e durante cerca de três horas, teremos então oportunidade de fazer um projecto por família e no fim levar a linda, maravilhosa, única e personalizada obra de arte para casa!
Todo o material, tutoriais e boa disposição das formadoras da Casa d’Amendoeira estão incluídos.
5. Andar de Tuk Tuk
Que invadiram a cidade de Lisboa já todos sabemos. Mas quantos de nós na verdade, já deu uma voltinha com a família num destes carros tão típicos e diferentes? Normalmente achamos sempre que é uma actividade para turistas e acabamos por não aproveitar só porque estamos numa cidade que conhecemos bem e não de férias em qualquer outra cidade do mundo.
E como sabemos que fazer estas coisas em grupo é ainda mais divertido, durante a tarde de domingo vamos todos andar de Tuk Tuk por Lisboa e passar por vários lugares, entre eles: Alfama, Mouraria, Sé de Lisboa, Castelo de S. Jorge, Miradouro Portas do Sol. E será um passeio ecologicamente responsável pois vamos usar os carros eléctricos da Eco Tuk Tours Lisboa.
6. Receber uma surpresa
Sim, eu sei, estarmos todos juntos já é bom que chegue!…Mas mesmo assim, quero mimar um bocadinho todos os participantes do nosso encontro dias 24 e 25 de Outubro e vou distribuir uma surpresa com o carimbo Viajar em Família. E claro, se é uma surpresa, não posso dizer o que é, vão mesmo ter de esperar para ver… 😉
E para que não restem mesmo dúvidas de que vai ser um super encontro, aqui está o programa detalhado:
SÁBADO, 24 de Outubro de 2015
15h – Encontro no hostel
15h30m – Jogos de viagem
18h – Preparação do jantar internacional
20h – Jantar
DOMINGO, 25 de Outubro de 2015
9h – Pequeno-almoço
10h – Workshop de scrapbooking
13h – Almoço
15h – Passeio de Tuk Tuk
E estes são os preços do fim-de-semana, com duas opções possíveis:
COM DORMIDA e PEQUENO-ALMOÇO
- Criança (dos 2 aos 12 anos) – 68 euros por pessoa
- Adulto – 74 euros por pessoa
SEM DORMIDA e PEQUENO-ALMOÇO
- Criança (dos 2 aos 12 anos) – 48 euros por pessoa
- Adulto – 54 euros por pessoa
Até aos 2 anos de idade a participação é gratuita.
E já sabem, o preço INCLUI:
- Actividade de jogos de viagem
- Preparação de jantar internacional
- Workshop de scrapbooking
- Passeio de Tuk Tuk
- Noite em hostel com pequeno-almoço, um quarto por família (de 4 a 8 pessoas) com casa de banho privativa – se escolherem a opção com dormida e pequeno-almoço
- Refeições: jantar e almoço
- Seguro
- Acompanhamento permanente
Todas as actividades e horários estão sujeitos a alterações por razões climatéricas ou outras alheias à organização.
– – – –
Vá lá, falem comigo! Fico à espera das vossas dúvidas e marcações até ao dia 22 de Outubro para blog.viajaremfamilia@gmail.com
E não se esqueçam que os lugares são limitados! Por isso, organizem-se rapidamente e apareçam. Vou gostar muito de vos conhecer! 🙂
– – – –
* Não posso deixar de agradecer publicamente à Andreia e às manas Carla e Sofia pelo enorme entusiasmo, confiança e dedicação com que embarcaram nesta minha ideia de organizar um encontro em Lisboa em tão curto espaço de tempo.
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO