E aqui está mais uma mãe com três dicas de viagem para partilhar. Tem toda a vontade e até coragem para viajar com a família, além de um projecto super interessante que vale a pena conhecer.
Nome da Mãe: Sara Rodi
Idade dos Filhos: 10, 8, 5 e 5 (não é gralha, são mesmo gémeos) anos
Projecto: Coisas de Pais
Os pais têm sempre muitas coisas para contar, diz a Sara. E eu só posso concordar. Às vezes são coisas que fazem sorrir, mas também arrepiar ou dar beijinhos. Porque ser pai é ser tanta coisa, que por mais que os pais escrevam, haverá sempre ainda tanto por dizer. E o blog da Sara é isto mesmo, um local onde assunto nunca falta – é o que dá ser mãe de quatro! Mas na vida desta mãe também existem histórias em forma de livros, daquelas que servem para sonhar, inspirar, encantar ou aprender.
E é com três perguntinhas apenas que se aprende um pouco mais sobre viajar em família:
1 – Uma coisa que vai sempre na mala: comida! Se tivesse de parar e entrar num café ou pastelaria cada vez que algum dos meus filhos tinha fome, os resultados seriam desastrosos: 1. Mesmo que só um tivesse fome, todos acabariam por comer. 2. Iam querer comer tudo menos aquilo que lhes mataria a fome. 3. Algazarra na certa. 4. Desperdício de tempo, dinheiro e paciência dos pais. 5. Atraso brutal no plano de viagem. Por tudo isto, fruta, água, barritas ou bolachas nunca faltam na minha mala.
2 – Um destino que nunca desilude: aquele para onde vamos à última da hora. Tentamos não repetir os destinos, por isso quando vamos, levamos o espírito aberto à aventura, sem expectativas elevadas (até porque não tivemos muito tempo para as criar). O sucesso não é sempre garantido, mas até hoje o saldo tem sido positivo.
3 – Um erro a não repetir: ir à descoberta de um castelo em dia de Páscoa, com a roupa que íamos levar ao almoço de família. Resultado: sapatos irremediavelmente enlameados. Roupa em desalinho. A aventura é muito boa e recomenda-se…mas com indumentária à altura!
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO