O pôr-do-sol sempre foi um momento do dia que eu gostei muito. Mas no Brasil aprendi a gostar ainda mais. É que lá ele assume estatuto de evento à séria!
Comecei a entender que em grande parte das cidades ou praias, existe sempre um tal lugar especial, onde todos sabem que acontece o melhor pôr-do-sol.
Ora, com o passar dos dias no Brasil, assim que chegava a uma nova cidade ou praia, habituei-me a perguntar onde devia ir para assistir ao melhor pôr-do-sol lá do sítio. Todos me sabiam responder.
O mais interessante é que também me fui apercebendo que aquele momento era sempre transformado em mais um motivo para conviver e montar uma autêntica festa, com música, petisco ou bebida. E, surpresa das surpresas, um grande aplauso colectivo no final.
Normalmente as pessoas começam a juntar-se por volta das 17h. A praia acaba cedo no Brasil e por regra, o pôr-do-sol não acontece no mar. Por isso é preciso mesmo procurar o tal sítio privilegiado e assim partilhar esse momento mágico.
No Morro de São Paulo, na Ilha de Tinharé, estado da Bahia, todo o ambiente é pitoresco e alegre. Ficámos com as memórias mais especiais deste lugar.
E lá a romaria para o tal lugar bonito onde se pode assistir ao pôr-do-sol e celebrar assim o final do dia é o bar do Hotel Portaló, mesmo em frente ao cais de chegada. De todos os lugares onde vi o sol se pôr no Brasil, este foi o meu preferido.
Há música a tocar a partir das 16,30h e muita simpatia no ar. Todos são bem-vindos (hóspedes e não hóspedes do hotel, crianças e adultos).
As cadeiras são muito confortáveis, o espaço super aconchegante e cheio de bonitos detalhes decorativos. O ambiente é no geral muito jovem e animado. Existe um bar que serve as famosas caipirinhas, os deliciosos sumos naturais (ou outras bebidas) e alguns snacks.
O ambiente é completamente fantástico, mas a vista é simplesmente arrebatadora. Difícil é conseguir sair de lá.
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO