As casinhas de madeira do Óbidos Wood Villas são ideais para os longos dias de férias. Para aproveitar o descanso tão desejado, a descontracção do ar livre, o deslumbre da natureza, a companhia de amigos e família.
Porque o pomposo nome deste sonho tornado realidade por um casal da terra, pais de duas adolescentes, representa quatro casas de madeira (com dois quartos, casa de banho, sala, cozinha, alpendre).
E no exterior, muito espaço para correr, brincar ou explorar um pouco mais desta bonita região rural.
Há mesmo muito sossego e tranquilidade em cada recanto do Óbidos Wood Villas.
Um bonito jardim, uma piscina exterior, um jacuzzi exterior e ainda um rol de actividades (bicicletas, show cooking, agricultura…) para descobrir nesta pequena aldeia do concelho de Óbidos, no Centro de Portugal, de nome Olho Marinho.
Em Peniche, há aulas de surf e a outros poucos minutos de distância campos de golfe.
Sim, diria que parece um espaço afastado da civilização mas fica a apenas uma hora de Lisboa e bem perto de muita coisa interessante para visitar:
- Peniche e Cabo Carvoeiro
- Ilha da Berlenga
- Praia do Baleal
- Museu da Lourinhã
- Castelo de Óbidos
- Jardim Buddha Eden no Bombarral
- Parque das Caldas da Rainha
Ao chegar ao Óbidos Wood Villas, fomos carinhosamente recebidos pelos donos, a Sandrina e o Hélder, que nos explicaram que ali tudo foi construído de raíz num terreno da família.
Abriram as instalações no fim de 2016 com o bem-estar familiar em mente (ao entrar nas casas, ainda há um inconfundível cheiro a novo).
“Aqui temos aquilo que sempre procurámos quando íamos de férias e era tão difícil de encontrar: um espaço familiar perto da natureza, confortável para quatro pessoas. Acho que conseguimos.”
Sim, confirmo, conseguiram Sandrina! E esta dedicação nota-se em cada detalhe.
Todas as casas têm dois quartos (um com cama de casal, outro com duas camas individuais e ainda é possível colocar um berço se necessário).
Mas a decoração, com artigos de origem portuguesa, é ligeiramente diferente nas cores, padrões, tapetes ou sofás, para também tornar cada espaço único e diferenciado.
Os nomes das quatro casas do Óbidos Wood Villas cumprem uma interessante curiosidade, já que se inspiram em árvores autóctones da região:
- Sobreiro
- Loureiro
- Freixo
- Pinheiro Bravo
Achei muito simpático o miminho de boas-vindas que deixam sempre em cima da mesa: um licor feito artesanalmente com o próprio nome do alojamento e ainda um bolo caseiro.
O constante aspecto acolhedor que caracteriza esta unidade de alojamento familiar tem no pequeno almoço um ponto alto.
É servido à hora escolhida, das 8h às 10h, numa cesta toda bonita e bem recheada com produtos caseiros, tais como compotas, bolos ou fruta da região (e têm de me desculpar, mas tive de aceder ao pedido para não fotografar estas delícias, pois os responsáveis gostam de surpreender os clientes). 😉
É possível preparar refeições na super bem equipada cozinha, mas quem precisar de sugestões de restaurantes para almoçar ou jantar ali perto, é entregue uma lista com várias alternativas.
Os materiais ecológicos estão visíveis por todo o lado, painéis solares nos tectos e originais cabos de vassoura a servir de estendal, por exemplo…
Mas foi a pequena horta que mais chamou a atenção dos miúdos: “Podemos apanhar estes morangos?”. “Sim, podem! Estão aí para isso mesmo”, respondeu a Sandrina.
Por tudo isto, foi bastante fácil sentirmo-nos imediatamente em casa.
Estávamos com um grupo de amigos, mas como cada família pode ficar numa casa diferente, é possível manter a privacidade e ao mesmo tempo estarmos todos juntos no mesmo espaço, a usufruir das mesmas actividades se assim quisermos.
E uma boa notícia para os adolescentes (e outros desconectáveis do costume), o Óbidos Wood Villas está no campo mas tem wi-fi disponível.
No entanto, atrevo-me a dizer que na ocupação de tempo e energia, a natureza é uma grande concorrente por estes lados! 😉
ÓBIDOS WOOD VILLAS
O que MAIS gostei:
- A limpeza irrepreensível
- A simpatia com que nos receberam
- O cheirinho a novo e a natureza
- A inovação e utilização de materiais sustentáveis
- Podermos ficar todos juntos, mantendo a privacidade de cada um
O que MENOS gostei:
- A localização (não vi sinalização na estrada, mas nada que o GPS não resolva)
- A falta de baloiços/parque infantil para os mais pequeninos
ÓBIDOS WOOD VILLAS
Rua dos Arneiros, Olho Marinho
Óbidos, Portugal
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO
1 Comentário
Que genial esse lugar! Lindo! Adorei!