Cá em casa, sempre que possível, aproveitamos o feriado 5 de Outubro para fazer umas “pontes”. 😉
Em 2009, aproveitámos precisamente esta altura do ano, para ir a Bruxelas e ainda a Bruges (numa viagem de comboio desde a capital da Bélgica).
Lembro-me do frio de rachar, que não estávamos nada à espera de encontrar! Em Portugal, ainda andávamos de manga curta, a gozar um Verão tardio (como agora estamos) e foi um tal choque chegarmos lá com a pouca roupa que tínhamos levado!
Claro que isto só aconteceu por falta de atenção e prática, mas também aprendi uma lição importante. Agora lembro-me sempre desse episódio quando estou a preparar a mala de viagem!…
Foi uma viagem que deu para mudar a minha opinião sobre Bruxelas. Afinal, é uma cidade muito menos “cinzenta” do que pensava. E deu para fazer tanta tanta coisa, em tão pouco tempo!
Os miúdos não esquecem de subir às enormes esferas do Atomium, ver as miniaturas no parque temático Mini-Europe, visitar “o museu do Tintin” ou de comer uns deliciosos waffles de chocolate na rua.
E claro, da enorme caminhada que fizémos para chegar ao Manneken Pis, “o menino que faz chichi”! Aquela estátua de um pequeno rapaz transformado em fonte e muitas vezes revestido de trajes tradicionais nas datas comemorativas, deixou mesmo as suas marcas na nossa visita! 🙂
Eu ouvi (e continuo a ouvir, sempre que falamos de Bruxelas) naquela “caminhada tão grande, para ir ver um boneco tão pequeno”!… Sim, é realmente pequeno (tem 58 cm de altura) e está “encurralado” num embaralhado de ruas e ruelas. Mas acho que são sempre estes momentos de peripécias que dão as melhores memórias!
****
Espreitam ainda:
- Parece que foi ontem, mas já foi em 2007 em Paris
- Parece que foi ontem, mas já foi em 2009 em Berlim
- Parece que foi ontem, mas já foi em 2013 em Podence
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO