Como mãe de dois que sou, sei bem como é bom mimar e ser mimada.
Sempre que posso, gosto muito de preparar surpresas. Mas também gosto de ser surpreendida! E acho que isso pode muito bem ser chamado de MIMO. 🙂
Ora, convém aqui referir que considero a arte de mimar algo tão simples como um sorriso cúmplice ou um telefonema (just to say hello). Para mim, é essencialmente a disponibilidade que conta. Para ouvir, conversar, aprender, gargalhar em sintonia. Ou até para apreciar em silêncio, a beleza de uma paisagem.
Assim, as minhas sugestões para mimar a mãe preferida de cada um (dica importante: incluam-se neste título) estão sempre relacionadas com o tempo que lhe é dedicado.
Porque uma coisa que já aprendi, é que todos os dias são especiais. Viver ou partilhar momentos de pura cumplicidade/ felicidade não tem data marcada. Somos nós que fazemos os momentos ganharem estatuto de únicos e especiais, não um calendário.
Sei que cada dia é suficientemente importante para celebrar as pequenas coisas a que temos acesso ou nos acontecem (a verdade é que nem sempre sabemos parar para lhes dar o devido valor). Só o facto de poder ter as pessoas que mais gostamos bem ao nosso lado, é suficientemente bom. Certo?
Por isso mesmo, o acto de celebrar é realmente importante para mim. Aliás, tem mesmo de fazer parte dos meus dias corridos e das rotinas apertadas cá de casa. E para celebrar, todos os motivos me parecem bons!
Reuni então uma lista de passeios especiais a que podem sempre recorrer quando quiserem investir algum tempo com as pessoas que fazem a diferença na vossa vida. Aquelas que dão colo, beijos demorados, abraços apertados. E atendem o telefone às 3h da manhã sem hesitar nem pedir nada em troca.
Aquelas que não interferem nos voos mas apoiam nas quedas quando é preciso. Estão incansavelmente lá, nas desilusões e nas conquistas que fazem parte de cada percurso. Têm um verdadeiro coração e garra de mãe.
Está então na altura de ir com a mãe descobrir:
- Um jardim que já foi zoo e feira popular
- Ninhos com um dos mais antigos embriões de dinossauros do mundo: na maior exposição ibérica de fósseis de dinossauros do Jurássico Superior
- Um veleiro de três mastros: que já foi uma fragata à vela da Marinha Portuguesa (navegou entre 1845 e 1878, fez até a viagem entre Lisboa / Goa) e agora é um navio museu
- Uma livraria dentro de uma antiga igreja, outra com um mercado biológico incluído e outra que divide o espaço com garrafas de vinho
- A Nazaré desde o Sítio, a 120 metros de altitude
- As únicas salinas de interior em Portugal: a cerca de 30 quilómetros de distância do mar
- Um Palácio que tem um corredor com 230 metros de comprimento: servia para separar o quarto do Rei do quarto da Rainha. E uma biblioteca com mais de 30.000 volumes de livros, protegidos por morcegos
- Uma Tapada com 300 animais em liberdade: onde se pode fazer piqueniques, passeios a pé e a cavalo
- Uma aldeia feita de barro: retrata os hábitos e costumes de outros tempos
E não se esqueçam, as 7 Maravilhas de Portugal foram eleitas há 10 anos. Um excelente pretexto para visitar ou revistar estas obras arquitectónicas do património português:
- Castelo de Guimarães
- Castelo de Óbidos
- Torre de Belém
- Mosteiro dos Jerónimos
- Mosteiro da Batalha
- Mosteiro de Alcobaça
- Palácio da Pena
Vá lá, surpreendam a melhor mãe do mundo!
Hoje e sempre. 🙂
****
Estamos no facebook e instagram
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO