A nossa viagem a Cabo Verde terá sido uma das únicas que foi comprada através de uma agência de viagens. Até cheguei a procurar outras alternativas mas acabei por descobrir que se fosse eu a fazer a compra online, só os voos ficavam mais caros que o pack completo para uma semana por isso tive mesmo de dar o braço a torcer à agência! Estivemos na Ilha do Sal, a mais desenvolvida a nível turístico, mas mesmo assim como se trata de um país africano, a nossa liberdade de movimentos fica sempre restrita às infraestruturas existentes. Optámos então por ingressar num dos muitos programas preparados pelos guias locais, o que nos ocupou quase um dia inteiro. Nesse passeio passámos por uma escola primária e aproveitámos a sala vazia e a simpatia da professora para lá ir espreitar. Aos adultos fez recuperar memórias bem antigas, enquanto que para as crianças foi uma verdadeira lição, a começar pelo simples quadro preto e os paus de giz. A professora estava à porta, os meninos tinham ido almoçar, as janelas mantinham-se abertas por causa do calor. E eu não me vou esquecer das paredes forradas a papel manuscrito, em especial do bonito “regulamento da turma”.
Local: Cabo Verde
Dica: Aproveitem para explicar aos miúdos como é possível viver sem tecnologia
AVALIE ESTA PUBLICAÇÃO
5 Comentários
Bom dia Joana! Eu queria perguntar se ainda lembra se do nome da escola? Porque eu queria ir ao cabo verde para visitar uma escola e escrever um projeto sobre a escola. Se tiver algumas informaçoes úteis para mim, ficava muito contente.
Olá Vanessa, de memória não me lembro mas vou pesquisar e depois envio as informações que tiver.
pode escrever me um email familie.ruinelli@gmx.ch
Bom dia Joana,
Muito obrigado por partilhar essa experiência em cabo verde. Eu queria saber se encontrou o nome da escola. Eu vou estar em cabo verde durante um mês e gostaria poder ajudar e organizar algumas actividades com as crianças. Estou então à procura de nome de escolas.
Pode escrever-me no meu email miparente@icloud.com
Muitíssimo obrigado,
Michael
Olá Michael
Agradeço o seu contacto novamente. Desculpe, não me lembro do nome da escola. Amanhã vou procurar nas fotografias que tirei e se encontrar envio-lhe um email. Obrigada!